terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ilusão.. Desilusão..

Apesar de ambas as palavras "ilusão" e "desilusão" terem em comum o facto de nos causarem dor, sofrimento e, como é óbvio, arrependimento num pensamento, numa ideia mal formada, têm origens diferentes.

Já pararam para pensar o que sentem quando estão "desiludidos"? Que uma pessoa pela qual confiavam, não fez o devido, o prometido, o que era imposto pela amizade entre vocês? E quando reparam que passaram este tempo todo iludidos por algo, por alguém? Em ambas sentimos como se uma faca nos penetrasse o peito, o coração. Porém, quando somos desiludidos, a culpa é de quem o fez enquanto que quando somos atingidos pela ilusão, a culpa é inteiramente nossa. Essa pessoa ainda não nos tinha dado provas que tão alto valor e confiança nos queria transmitir mas isso não nos impediu que enchermos as nossas mentes por ideias e perspectivas que esse alguém nos iria dar. É errado quando nos iludimos? É, mas é um sentimento que nos faz ser seres humanos, que nos faz viver. Enquanto nos iludirmos, é sinal que ainda temos algo a aprender na vida.

Quando se iludirem, não critiquem a pessoa que vos causou isso, mas sim interpretem como um aviso da vida a nos dizer que o que pensamos, não é o que recebemos. E a dor que sentimos? É a que nos torna mais fortes amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário